Texto Coletivo de Reflexão | |
|
Enquanto professor tenho um sonho: que um dia (CC) |
Re: Texto Coleltivo de Reflexão | |
|
a minha profissão seja altamente prestigiada |
|
que os meus alunos continuem a gostar de aprender, e que eu tenha sempre tempo para a minha família, quando chego a casa.
|
|
Tenho o sonho de, um dia, sorrir de segunda a sexta e ver, na minha escola, nas aulas, os olhos sorridentes dos alunos... |
|
de sentir que juntos somos mais e que podemos deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos. |
|
que um dia me consiga libertar do currículo e do tempo. |
|
que em cada dia, eu continue a gostar daquilo que faço, como até hoje , depois de três décadas . . . |
|
Não reduzam a educação a números e deixem-nos fazer o nosso verdadeiro trabalho, que é ensinar ... e aprender. |
|
Que o espírito de resiliência dos professores prevaleça no “final do dia”.
|
|
... a sociedade portuguesa volte a ver a figura do professor com o mesmo respeito, consideração e estima de outrora. |
|
a sociedade reconheça que não há nenhuma profissão de sucesso que não tenha sido moldada pelas mãos de um professor. |
|
mais tarde, os meus alunos continuem a gostar das minhas aulas como atualmente, me respeitem como professor e pessoa e que o MEC me pague pelo que eu mereço... |
|
Possa ter estabilidade e que o sistema de ensino seja mais promissor. |
|
Que o ensino possa ser transformado num palco de aprendizagens significativas. |
|
...possa dizer que contribui para que muitos dos meus alunos sejam melhores pessoas, ao nível pessoal, social e profissional. |